domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições

Esse post é para dizer o quanto eu estou feliz por termos conseguido levar esta eleição para o segundo turno. Acho que, desta vez, a situação pode mudar e essa soberania do PT no poder pode chegar ao fim. Fiquei bem decepcionada com o resultado do Gabeira. Achei que ele fosse ter uma expressividade maior. Outra vitória neste dia foi a eleição, como segundo mais votado, do meu candidato a Deputado Estadual, Marcelo Freixo. Além de o cara ter presidido a CPI das Milícias, o que é um trabalho absurdo, ele é uma pessoa maravilhosa. Ele foi meu professor de História na Ensino Médio e a aula dele era simplesmente FODA. Ele também faz (ou fazia, não sei) um trabalho muito legal nas prisões. E hoje eu li na época que tem um personagem no Tropa de Elite 2 inspirado nele, o Marcelo Freitas. Enfim, o cara merece todo esse reconhecimento!

Mas, também gostaria de expressar minha revolta. Eu moro do lado de um colégio eleitoral e eu fiquei impressionada com a bagunça que estava hoje. Acho que esqueceram de avisar para as pessoas que boca de urna é um crime eleitoral, e que largar o carro no meio da rua, além de ser proibido, acaba com o trânsito. Pessoas bebendo na rua, entregando santinhos, a rua completamente suja, com carros parados nos lugares mais absurdos. E sem NINGUÉM para ordenar esta bagunça. Niterói, realmente, está se tornando uma cidade sem lei. Espero profundamente que essa desordem não aconteça no segundo turno!

5 comentários:

  1. Acho que levar para o segundo turno realmente reforça uma democracia, e dá ao PT a sensação do que é preciso fazer para governar. Mas também é muito triste imaginar Serra como presidente

    ResponderExcluir
  2. Acho que estamos todos na mesma situação: felizes porque não entregamos de bandeja pra Dilma, ao mesmo tempo em que não é animadora a perspectiva de ter Serra como presidente.

    ResponderExcluir
  3. o problema é que ninguém olha pro próprio umbigo. não é a toa que o país seja essa bagunça, ele é um reflexo do povo que tem. se o cara não se preocupa em agir corretamente vc acha mesmo q ele vai exigir que os outros o façam? é muito fácil reclamar dos políticos e do trânsito e de tudo mais enquanto continuamos nos desrespeitando e agindo de forma inconsequente. a mudança tem que começar na gente [ modo auto-ajuda desligado ]

    ResponderExcluir
  4. Niterói tá mt abandonada msm. Espero que no segundo turno as coisas melhorem!

    ResponderExcluir
  5. Votei no freixo também. Muito bom.

    ---

    Serra Não!

    ResponderExcluir