domingo, 22 de agosto de 2010

Muito barulho para pouco

Não sou exatamente apaixonada por futebol. Torço para o Brasil, mas só quando a seleção merece. Confesso que nessa Copa de 2010 queria mais é que o Brasil voltasse para casa cedo, pois nossos jogadores não mereciam nem um pouco a vitória. Uma coisa que me faz ter antipatia pelo futebol são os jogadores e seus salários astronômicos. Não consigo entender como que uma pessoa que não estudou nem até o final do segundo grau (na maioria das vezes) ganha R$100 mil, R$200 mil, R$300 mil. Investi meu tempo e dinheiro na faculdade de Jornalismo e tenho certeza que minha profissão nunca vai me proporcionar salários como esses, nem mesmo juntando a renda de um ano inteiro.


Mas, de qualquer forma, esse post é para deixar minha revolta e decepção - minha família toda é tricolor - com a estreia do tão esperado Deco no Fluminense, neste último sábado, em um clássico carioca no Maracanã – Fluminense X Vasco . A negociação milionária e o salário de cerca de R$400 mil despertaram o interesse do jogador brasileiro naturalizado português, que jogou anos na Europa depois de voltar para o time que, por enquanto, está liderando o Campeonato Brasileiro.

A tão esperada estreia do camisa 20 foi totalmente apagada. Ele jogou de salto alto o tempo inteiro, não mostrou muita intimidade com a bola, além de perder um gol que até eu faria. Enquanto isso, a torcida gritava seu nome sem parar. Como minha avó diz: “Jogador brasileiro, quando volta da Europa para jogar aqui, é porque não dá mais no coro”. Afinal, foi tanto barulho para tão pouco!

Um comentário: