terça-feira, 21 de setembro de 2010

Google Docs

Gente, fiz a postagem sobre o cloud computing um pouco no escuro, sem saber muito do que se tratava. Mas agora eu estou usando direto e vejo como é realmente MUITO prático. Pra quem gostou da ideia, mas não sabe nem por onde começar, apresento o Google Docs. É uma ferramenta do Gmail onde a gente guarda nossos arquivos, dentro do e-mail. Então a gente não precisa mais ficar gravando tudo em pen drive ou então ficar histérica quando tem que apresentar um trabalho e dá alguma coisa errada (porque SEMPRE dá alguma coisa errada!).

A gente pode abrir um arquivo novo ou transportar arquivos já existentes para dentro do Google Docs. Depois que a gente aprende, fica bem fácil! Depois é só ir criando pastinhas e organizar a bagunça. Só tem que tomar cuidado para a desorganização não se instalar de vez!!

9 comentários:

  1. Gente, pode parecer maluquice minha, mas as vezes fico pensando: e se todo esse arquivos 'em nuvem' (?) sumirem de um dia pro outro?? socorro!!!

    ResponderExcluir
  2. sim, google docs é muito útil mesmo! uso muito!
    o único lado negativo é ficar dependendo de conexão para acessar qq coisa...

    ResponderExcluir
  3. É realmente muito prático! Mas tenho o mesmo medo da Juliana, de perder tudo de uma hora para outra!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo post moça. Eu uso tanto esse docs.Uso como backup para tudo o que é importante. Super útil para as atrapalhadas de plantão. bjs

    ResponderExcluir
  5. hahaha! sim, sempre algo dá errado nessas horas! legal o google docs, tenho que começar a usar.

    ResponderExcluir
  6. Acho super interessante o google docs! Uso bastante

    ResponderExcluir
  7. Eu que te ensinei! :o*

    ResponderExcluir