domingo, 26 de setembro de 2010

The web is fucking dead!


Quando eu li o título do artigo do Chris Anderson e do Michael Wolff, publicado na Wired, eu achei bastante estranho. Mas, depois de ler e entender o que ele quis dizer, eu concordo plenamente. 

O que ele fala no artigo é que as pessoas estão cada vez mais usando aplicativos, usando os benefícios da internet, mas sem necessariamente ter que acessar nenhum site.  Eu, por exemplo, sou super avessa à tecnologias - acho que a falei isso aqui. Não tenho Iphone e nem nunca tive um Ipod, porque acho o ITunes meio complicado (tenho preguiça de aprender a mexer nessas coisas), e todo mundo que usa reclama, diz que as músicas somem, que sempre dá problema. Então eu prefiro ficar com meu MP3 da Sony mesmo, que me faz mt feliz! ;oP 

Mas, voltando ao assunto! Eu mesma só tenho acessado meu e-mail, twitter e Facebook pelo meu celular, nas várias horas que eu perco no engarrafamento. Segundo uma pesquisa citada no artigo, em cinco anos, o número de pessoas que acessam à internet por aparelhos móveis vai ultrapassar o número de pessoas que acessam pelo computador.

Outra diferença desses aplicativos é que, na maioria das vezes, eles são pagos, e por isso transmitem um pouco mais de confiança. Por mais que internet tenha muitos e muitos sites gratuitos, muitas vezes pagamos para ter um serviço que poderíamos ter gratuitamente, em busca de melhor qualidade, eficiência e confiabilidade. 


Bom, o texto é bem interessante. Vale a pena ler na íntegra. É só clicar no link aqui embaixo!


http://www.wired.com/magazine/2010/08/ff_webrip/all/1

2 comentários:

  1. Iphone é muito mais prático. Nem me lembro quando foi a última vez que eu liguei meu pc!

    ResponderExcluir
  2. quanto a sony te pagou pela propaganda? =P

    ResponderExcluir